terça-feira, outubro 27, 2009

PDA's na prática de Enfermagem


Com certeza terão o vosso bloco de estágio, onde registam os dados sobre os utentes e, até mesmo, algumas notas sobre terapêutica, cuidados, etc. É em algumas situações um salva-vidas, mas não permite acumular muita informação.


Um PDA tem uma grande capacidade de armazenamento de informação, em diversos formatos e, permite ainda a execução de diversos aplicativos que sumarizam muita informação como por exemplo, um guia farmacológico.

Existem muitos mas a verdade é que os bons são pagos. Vasculhando com o Google, encontrei um pack que compila diversos aplicativos muito interessantes, Nursing Constellation Plus Version 4.0.8, da Skyscape . É apenas uma Trial Version, mas podem adquiri-la na sua totalidade aqui. Os aplicativos estão todos em inglês, o que pode ser um obstáculo para alguns, mas esforçem-se por aprender porque vale a pena.

A Skyscape oferece outros aplicativos, assim como a Epocrates e a PDA Cortex.

Caso conheçam outros aplicativos, por favor partilhem nos comentários.

Beijinhos e abraços,

Calipso

Genesis

Desde o início do meu curso que pensava em criar um blog...acho que cheguei a fazê-lo mas o que é certo é não me recordo do endereço ou do nome sequer...lol. Agora, já finalista, crio um blog com o objectivo geral de partilhar.

Não estou a falar de partilhar emoções e sentimentos (já chegam as partilhas na universidade e aulas tipo "A.A."), mas sim de partilhar informação: links, software, livros, trabalhos.

Espero que este blog atenda às mais diversas necessidades de quem o visite e, desde já, estejam à vontade para me contactar via email sobre qualquer assunto. Pode dar-se o caso de não ter nenhum post sobre a temática e até ter algo para partilhar sobre a mesma.

Beijinhos e abraços,

Calipso